Após roubarem banco, grupo faz família refém, troca tiros com a polícia e dois morrem

De A Tribuna On-line

Um cenário de terror foi vivenciado por uma família na madrugada desta sexta-feira na Área Continental de Santos.  As vítimas foram feitas reféns por marginais durante um longo período.   A ação terminou com  a morte de dois criminosos, suspeitos de terem participado do ataque a caixas eletrônicos na manhã de quinta-feira em Bertioga.

Em uma operação especial, uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária estava a caça do bando desde a manhã de quinta-feira.  Por volta da 1 hora desta sexta,  eles cercaram uma vila em Monte Cabrão e trocaram tiros com os criminosos próximo  à Rodovia Rio-Santos.

No local, sete pessoas eram feitas reféns dentro de uma casa.  Após a polícia invadir a casa,  todas as vítimas conseguiram sair sem ferimentos.

Os policiais, então,  continuaram o cerco e conseguiram apreender R$ 42 mil e duas armas. “Acreditamos que possa ser o dinheiro do roubo, mas o banco que vai confirmar se teve mais dinheiro ou não. Apreendemos uma arma de uso restrito e uma preparação de fuzil”, falou Bijarta.

Os policiais do COE continuaram na mata. Durante a perseguição, dois criminosos foram baleados, socorridos pelo SAMU e morreram.  Com os acusados, foram encontrados um fuzil carregado, uma pistola e coletes a prova de bala.

A polícia continua o cerco no local para capturar o resto do bando. Mais uma equipe do GOE chegou nesta manhã para auxiliar na operação.

Prisão

Dois suspeitos foram presos no bairro Prainha, em Guarujá, no começo da noite. Um casaco apreendido teria sido usado por um dos criminosos. A identificação foi feita pelas câmeras de monitoramento que registraram a ação. Além disso, a polícia encontrou uma nota de R$50 queimada, uma touca e um pedaço de cano, utilizado para colocar explosivos nos caixas eletrônicos. 

Segundo informações da Polícia, os dois indivíduos detidos possuem as mesmas características dos flagrados na gravações em vídeo. Eles também são suspeitos de participar de uma explosão de caixas eletrônicos na Embraer, em São José dos Campos, no fim de 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: