Botafogo abre o placar, mas cede o empate para o Cruzeiro no Maracanã

Lancepress

Apesar da distância entre as equipes na tabela, o jogo entre Botafogo e Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, foi bastante equilibrado e acabou com um justo empate em 1 a 1. Edilson, de cabeça, abriu o placar para os cariocas no primeiro tempo. Léo empatou na etapa final, após uma verdadeira blitz da Raposa.

Agora, o Cruzeiro tem 29 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi a 13 e segue na parte inferior da tabela. Na próxima rodada, o atual campeão nacional enfrenta o Criciúma, fora de casa, no sábado. Já o Glorioso encara o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.

Edílson abre o placar de cabeça

O jogo começou aberto e franco, com as duas equipes tentando o gol. E a primeira grande chance foi do Cruzeiro, com o lateral-esquerdo Egídio, que surgiu livre dentro da área e tentou chutar cruzado, mas exagerou na força. Depois, o Botafogo deu o troco, também com um lateral. Lucas chutou com violência, para defesa no reflexo de Fábio.

O Jogo seguia equilibrado, mas com maior domínio do Cruzeiro, que fazia prevalecer sua maior qualidade técnica e a posição de líder do Campeonato Brasileiro. Mas quem abriu o placar foi o Glorioso. Lucas chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Edilson, que conseguiu finalizar mesmo no meio dos altos defensores da Raposa. O goleiro Fábio escorregou e não alcançou a bola.

Após o gol, o time carioca passou a ter o domínio da partida, mas aos poucos o Cruzeiro igualou o jogo. O Botafogo se fechou e não levou maiores sustos.

Cruzeiro x Botafogo

Em confronto marcado por equilíbrio, Botafogo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã

Cruzeiro alcance o empate

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini adotou uma postura mais defensiva e tentava matar o jogo no contra-ataque. E não é uma boa estratégia chamar o líder do campeonato para o seu campo… O Cruzeiro pressionou bastante desde o primeiro minuto do segundo tempo e o gol parecia questão de tempo, com direito a um chute de Willian no travessão. Até que Léo, após passe de cabeça de Dedé, finalizou para o gol e empatou a partida.

O gol não diminuiu o domínio cruzeirense. A equipe do técnico Marcelo Oliveira seguiu pressionando e tomando conta do jogo, aproveitando a fraca atuação do setor ofensivo do Botafogo. Nilton, duas vezes, e Dagoberto, pelo Cruzeiro, e Sheik, pelo Botafogo, tiveram chances de tirar o empate do placar, mas não conseguiram. No fim, o placar acabou sendo justo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Edilson, Bolatti (Rodrigo Souto 11’/2ºT) e Carlos Alberto (Zeballos 25’/2ºT); Rogério (Julio Cesar 19’/2ºT) e Emerson – Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Willian 8’/2ºT), Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto 8’/2ºT) e Marcelo Moreno (Nilton 21’/2ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Edilson e Emerson (BOT); Henrique (CRU)
Gols: Edilson 25’/1ºT (1-0) e Léo 14’/2ºT (1-1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: