Jogo na Arena Pantanal terá maior público da Série D do Campeonato Brasileiro

Dez mil ingressos já foram vendidos para a rodada dupla na Arena Pantanal no próximo domingo

Portal Amazônia

CUIABÁ – A rodada dupla na Arena Pantanal neste domingo (3) terá o maior público da Série D do Campeonato Brasileiro e pode bater o recorde da Série C. Segundo informou ao Portal Amazônia o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, dez mil ingressos já foram vendidos para a primeira rodada dupla no estádio de Cuiabá. Os jogos são entre Operário x Tombense (MG), às 16h pela Série D, seguido por Cuiabá x CRB (AL), pela Série C, às 18h30.

Cuiabá venceu Paysandu na Arena Pantanal

O maior público registrado até o momento na Série D foi no jogo entre Central (PE) x Campinense (PB), com 7.977 pagantes. Na Série C, a melhor marca pertence ao duelo entre Fortaleza x Botafogo (PB), com 19.958 pagantes.

A expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e da FMF é que o público na Arena Pantanal no domingo seja de até 20 mil pessoas. A avaliação leva em conta a última partida disputada no estádio, entre Cuiabá x Paysandu, que reuniu 13.658 pagantes – o terceiro maior público até agora da Série C.

“Com a casa cheia, o espetáculo e o rendimento dos times locais melhoram, com isso as chances dos times subirem também crescem. A expectativa de colocar 20 mil pessoas com jogos de times do Mato Grosso mostra que a Arena Pantanal pode ser a indutora no resgate do futebol local”, disse o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães.

A rodada dupla não terá divisão das torcidas de Operário e Cuiabá, como forma de incentivar o público a apoiar os clubes mato-grossenses, que estão entre os primeiros colocados nas duas séries. A organização oferecerá melhores condições de acesso aos torcedores, com a abertura de mais postos de vendas de ingressos antecipados, mais bilheterias e mais catracas na entrada da Arena Pantanal. Os ingressos para a rodada dupla custam entre R$ 10 e R$ 30. A Arena Pantanal recebeu quatro jogos da Copa do Mundo.

Outras três rodadas duplas estão previstas na Arena Pantanal, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo:

16 de agosto: Luverdense x Náutico (PE), pela Série B; e Cuiabá x Fortaleza, pela Série C

31 de agosto: Operário x Grêmio Barueri (SP), pela Série D; e Cuiabá x ASA (AL), pela Série C

13 de setembro: Cuiabá x Botafogo (PB), pela Série C; e Luverdense x Ponte Preta, pela Série B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s