Pífio, Palmeiras apenas empata em casa com o Bahia por 1 a 1

Estadão Conteúdo

Não foi dessa vez que Ricardo Gareca comemorou a primeira vitória à frente do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Empatando com o Bahia em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 13ª rodada, ambas as equipes chegam ao sétimo jogo sem vencer no Nacional.

O comandante argentino entrou novamente com uma equipe diferente. Sacando o compatriota Tobio e optando por Marcelo Oliveira na zaga e Josimar no meio, o treinador escolheu o 4-3-3 para iniciar a partida, com Mouche, Leandro e Henrique.

Com falta de qualidade, a primeira etapa começou retratando bem o que vive as duas equipes na competição. Após 20 minutos sem nenhuma emoção, o Palmeiras chegou pela primeira vez em finalização de Wesley, que Lomba fez boa defesa. O Verdão assustou novamente aos 35, quando Leandro subiu sozinho e testou para fora. No último lance do primeiro tempo, o Bahia teve ótima chance com Kieza, mas Fábio salvou.
 

Fábio lamenta no chão o gol sofrido pelo Palmeiras, que não vence há sete jogos

Fábio, goleiro do Palmeiras, lamenta no chão o gol sofrido pela equipe paulista, que não vence há sete jogos no Brasileirão

A etapa complementar iniciou com mudança no Palmeiras e na partida. Weldinho entrou no lugar do pendurado Wendel e a lentidão saiu para entrar a intensidade. Logo no primeiro minuto, o volante tricolor Wellington soltou o pé cruzado e Fábio conseguiu segurar. Em seguida, após boa jogada de Josimar, Leandro bateu cruzado, assustando Lomba. Aos 8 minutos Henrique teve a chance em finalização de primeira que passou muito perto.

O placar quase foi aberto aos 13 minutos pelo Bahia, quando Kieza roubou a bola de Marcelo Oliveira, rolou para trás e, Marcos Aurélio sozinho, finalizou para fora e viu o a velha frase “quem não faz, toma” acontecer.

Aos 15, Victor Luis acertou lindo cruzamento e Henrique testou para o fundo das redes de Lomba. Quando parecia que o Verdão finalmente tomaria conta do jogo, veio o empate. Aos 17 minutos, Kieza recebeu sozinho de Pará e finalizou cruzado, sem chances para Fábio.

Com o empate, Gareca mexeu novamente e mudou a forma de jogar. Mendieta entrou no lugar de Mouche e Felipe Menezes deu lugar para Patrick Vieira. Na nova formação, o Palmeiras assustou apenas aos 40 minutos o recuado Bahia, com finalização para fora de Patrick Vieira, selando o empate no Pacaembu.

Com um ponto conquistado, o Verdão chegou aos 14, enquanto o Bahia somou o décimo, se mantendo na zona da degola. O próximo jogo alviverde é pela Copa do Brasil, contra o Avaí, no Pacaembu, na próxima quarta-feira. Pela mesma competição, o Bahia pega o Corinthians, no mesmo dia, na Arena da Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA

PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Weldinho, intervalo), Marcelo Oliveira, Lúcio e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes (Patrick Vieira, 27’/2ºT); Mouche (Mendieta, 22’/2ºT), Leandro e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca
 
BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Feijão, 21’/2ºT), Uelliton, Rafael Miranda e Marcos Aurélio (Henrique, 30’/2ºT); Rhayner e Kieza (Emanuel Bianchucchi. 48’/2ºT). Técnico: Charles Fabian

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Público/renda: 15.206 pagantes / R$ 632.037,50

Cartões amarelos: Titi, Rhayner, Kieza (BAH); Wendel, Lúcio, Leandro (PAL)

GOLS: Henrique, 15’/2ºT (1-0); Kieza, 17’/2ºT (1-1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: