O Pagode da 27 comemora nove anos de história e além de muito samba, exerce ações de responsabilidade social com a comunidade do Grajaú.
O Pagode da 27 celebra 9 anos de história no dia 31 de agosto, com participações especiais de Marcinho Moreira , Douglas Sampa e demais sambistas que chegarem a roda.
Localizado no bairro do Grajaú, o evento é realizado tradicionalmente nas tardes de domingo, em meio a uma comunidade apaixonada pela genuína raiz do samba, e vem reunindo durante quase uma década, moradores do bairro e admiradores do samba em uma confraternização que concentra pessoas de diferentes locais da cidade.
O Pagode da 27 conta com 10 músicos, cerca de 20 compositores, e além do samba, exerce ações de responsabilidade social com a comunidade do Grajaú, por meio do Projeto Sócio – Cultural Pagode da 27.
A rua “27″ como é chamada até hoje, era na época uma das mais violentas ruas da zona sul de SP. Um ano depois da fundação, foi conquistada autorização para fechar a rua nos dias de pagode, em seguida foi criada uma sede, onde ocorrem hoje aulas de iniciação musical para as crianças do bairro e arrecadação de mantimentos e agasalhos.
Neste ano, a Rede DoLadoDeCá colabora mais uma vez com a articulação cultural e social do evento, através de doação de 1.0000 canecas personalizadas que durante a celebração do aniversário, serão trocadas por 1kg de alimento não perecível e doados para Aldeia dos Índios Krukutus, situada na região de Parelheiros – SP.
Confira o som!
Programação
Chorando em Ré Menor
Horário: 14h às 15h
Família Pereira
Flavinho Batucada
Horário: 15h às 16hs
Pagode da 27 e convidados
Horário: 17h às 20hs
Local: Rua Manoel Guilherme dos Reis, Antiga Rua 27 – Grajau