Renato Augusto crê no hexa do Corinthians e vê torcida como trunfo

Lancepress

Renato Augusto voltou à boa fase e está otimista com o Corinthians

Renato Augusto voltou à boa fase e está otimista com o Corinthians

Os mais pessimistas podem duvidar, mas no que depender do discurso interno do Corinthians, a equipe segue viva na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Os dez pontos de distância para o líder Cruzeiro podem ser tirados com o aperfeiçoamento do “fator casa”, segundo Renato Augusto.

Destaque dos jogos do Corinthians contra Fluminense e Bragantino, o meia vê a equipe em condições de buscar o que seria o sexto título do clube no Brasileirão.  Na opinião do camisa 8, não há necessidade de priorizar a Copa do Brasil em detrimento do campeonato de pontos corridos, desde que o time deixe de perder pontos em Itaquera.

” É um Corinthians competitivo nas duas competições. A Copa do Brasil não dá tempo para respirar, então tem de ser forte. Mas ainda estamos na briga pelo Brasileiro. É um campeonato dificil onde todos estão oscilando. Agora é recuperar fora de casa os pontos que perdemos em casa”, explicou o meia em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

A força da torcida, tanto nos jogos contra Fluminense quanto contra Bragantino, foi lembrada pelo jogador. A Fiel compareceu em peso nas arquibancadas da Arena Corinthians, levando 34.889 e 27.817 pagantes, respectivamente. Segundo Renato Augusto, a ajuda da torcida é importante na caminhada rumo aos títulos que ainda restam ao Timão na atual temporada.

” Fator casa vai ser sempre muito importante. Principalmente porque quando estamos em um momento melhor a torcida vem descendo para o gramado e empurra. Nos primeiros 20 minutos (contra o Bragantino) entramos com ritmo forte e a torcida veio junto. Esse conjunto de torcida com equipe vem dando certo”, comentou o meia.

O próximo desafio do Corinthians na caça ao Cruzeiro é o Criciúma. No domingo, às 16h, no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão e Tigre medirão forças. A equipe de Mano Menezes ocupa atualmente a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 32 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: