Surfista brasileiro pode ser beatificado pela Igreja Católica

Arquidiocese do Rio quer beatificar seminarista considerado “anjo surfista”

DIÁRIO DA MANHÃ | ANDREIA PEREIRA

Guido Schäffer foi seminarista, médico e surfista e pode ser beatificado. A arquidiocese do Rio de Janeiro enviou o pedido para o Vaticano em maio deste ano.

Teólogo, médico, caridoso, o surfista Guido faleceu aos 34 anos, quando praticava uma de suas grandes paixões, o surfe, juntamente com outros amigos em comemoração à despedida de solteiro de um deles. O acidente ocorreu em 2.009: a prancha escorregou e acabou acertando a nunca dele.

Com a morte do seminarista, as pessoas se mobilizaram. No local onde aconteceu a missa de corpo presente mais de duas mil pessoas compareceram, além de padres, monges e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

O motivo que levou à comoção dos populares e também à arquidiocese a querer a beatificação do seminarista é a caridade que ele praticava com o próximo. De acordo com o bispo responsável por levantamento de possíveis candidatos a santos no Rio, Dom Roberto Lopes, o surfista e médico dedicava sua vida aos pobres. O bispo considera que Guido foi um “Francisco de Assis carioca”.

Guido levava seus novos amigos do surfe para a igreja. Ele criou um grupo de oração que iniciou com 12 pessoas e rapidamente 150 católicos já participavam do grupo. Eduardo Martins, o amigo que comemorava a despedida de solteiro surfando quando ocorreu o acidente com o seminarista, conta que conheceu Guido e logo se tornaram amigos. Ele foi um dos que recebeu o convite para participar do grupo de oração.

O Vaticano deve emitir sua resposta em relação ao pedido da arquidiocese do Rio no próximo mês.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com informações Globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s