Criminalidade baixou 6% em Cabo Verde

Marisa Morais ministra caboverdiana da administração interna in portaldeangola.com

Marisa Morais ministra caboverdiana da administração interna in portaldeangola.com

DR
RFI

O governo cabo-verdiano apresentou o Plano Estratégico da Administração Interna e da Segurança Interna para ajudar no combate à criminalidade, numa altura em que a Violência Baseada no Género continua a ser um forte elemento de preocupação das autoridades.

De acordo com dados da polícia cabo-verdiana, o número de crimes no arquipélago baixou 6% no ano passado e a Violência Baseada no Género continua a ser um forte elemento de preocupação para as autoridades.

O ministério da Administração Interna apresentou o Plano Estratégico da Administração Interna e da Segurança Interna para ajudar no combate à criminalidade. Este programa visa não só a intervenção do controlo do crime na sua parte repressiva, mas também em aspectos preventivos. “Naturalmente é um trabalho integrado é por isso que o programa de segurança solidária faz a identificação do eventuais parceiros, identifica as medidas que podem ser tomadas em conjunto. É um documento orientador para as actividades a desenvolver com os parceiros que possam desembocar numa maior paz social”, afirmou a ministra da Administração Interna, Marisa Morais.

A violência urbana é um dos principais combates da sociedade cabo-verdiana. A ministra da Administração Interna lembrou que Cabo Verde é um país seguro com níveis de criminalidade relativamente baixos. Mais pormenores com o nosso correspondente em Cabo Verde, Odair Santos.

Correspondência de Cabo Verde, Odair Santos
More
30/09/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s