ANIVERSÁRIO Televisão suíça completa 60 anos

Na Suíça, a era da televisão começou em 1953. Uma exposição em Basileia (noroeste) traça a história do fenômeno que teve um início tímido sob a desconfiança quase geral, mas rapidamente conquistou as salas dos suíços e acabou se impondo como  mídia de massa.

A exposição “A tv. 60 anos de televisão, entre ilusão e realidade” vai até 8 de fevereiro de 2015 no Museu de História na igreja dos Sapateiros, em Basileia. Ela apresenta a crônica da idade da televisão na Suíça alemã, do início em Basileia e Zurique até o presente mais recente e questiona a forma e o poder das imagens em movimento.

Há algumas décadas, a televisão modificou, de maneira incontestável, o quotidiano das pessoas. Se no início ela emitia somente algumas horas por dia, os difusores não demoraram a se multiplicar. O uso que fazemos da televisão também se modificou muito nos últimos anos, com a tendência atual da tv por encomenda. Apesar da oferta de programas praticamente ilimitada, o consumo tradicional da televisão não cessa de diminuir.

A exposição apresenta numerosas peças de arquivos da SSR, o difusor nacional, mas também tesouros de coleções particulares. Ao todo, são 400 objetos a descobrir entre filmes, cenários, fotos, anotações, acessórios de cinema e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s