Festival de curtas de direitos humanos tem exibições em 57 pontos de SP

Reprodução

Serão exibidos mais de 260 curtas-metragens em 57 pontos da capital paulista; Mostra competitiva do Entretodos reúne 16 produções nacionais e outras 13 internacionais na mostra competitiva

31/10/2014

Da Radioagência BdF

Durante os dias 3 e 7 de novembro acontece na cidade de São Paulo o Festival Entretodos, que exibe curtas-metragens de direitos humanos. Ao todo, serão mais de 260 exibições em 57 pontos da capital paulista.

Em sua sétima edição, o festival desse ano tem como tema “Cidadania Cultural” e reúne 29 filmes na mostra competitiva. Entre as produções, 16 são nacionais e as outras 13 são internacionais, com a participação de países como Irã, Sérvia, Chile, China, Índia, França, Espanha, Alemanha e Itália.

Os curtas estão divididos em blocos temáticos, como Vozes Urbanas, Possibilidades, Na Lata, Incêndios e Visão de Dentro.

No bloco “Na Lata” é possível conferir o documentário Black Bloc – Uma História de Amor e Violência. O filme convida a conhecer um pouco da tática de protesto da qual adeptos são tratados pelas mídias tradicionais como “vândalos” ou terroristas”.

A programação também conta com uma Mostra Infantil e filmes produzidos pela Rede Municipal de Educação. Com uma agenda que inclui ficção, documentário e animação, o Festival Entretodos tem programação gratuita.

As exibições acontecem em espaços públicos de Cultura e Educação, como CEUs, e em organizações da sociedade civil. Para consultar a programação completa acesse a página do festival na internet (www.entretodos.com.br).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s