Candidatos já podem consultar gabarito da primeira fase do vestibular da Fuvest

De A Tribuna On-line

Já está disponível para consulta o gabarito da primeira fase do vestibular da Fuvest, realizada neste domingo (30).

Este ano, o exame, que teve abstenção de 10,2%, seleciona alunos para 11.057 vagas dos 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 vagas para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Para ser chamado para a segunda etapa, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. Essa nota é calculada considerando o total de vagas e a média de notas dos candidatos que concorrem à mesma carreira. A quantidade de vestibulandos que serão convocados varia entre 2 e 3 por vaga.

No dia 22 de dezembro a Fuvest divulgará a lista final dos aprovados e os locais de prova da segunda fase do processo. A próxima etapa está marcada para os dias 4, 5 e 6 de janeiro.

Avaliação

Para o psicólogo e professor no Cursinho Popular Cardume, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Sérgio Marques Jabur, a primeira fase do vestibular, ao contrário do Enem, exigiu conhecimentos específicos do estudante sobre os temas abordados.

“Apesar de ser menos cansativa que o Enem, na prova da Fuvest, o candidato precisa conhecer mais sobre o assunto. No Enem, com a interpretação do texto,  o aluno consegue solucionar as questões. Na Fuvest ele precisa conhecer o tema”.

Na área de linguagens, segundo Jabur, a prova não teve nenhuma surpresa em relação ao estilo praticado. “O que prevaleceu foi a interpretação de texto. No geral, a prova teve um nível médio e os textos abordados tinham relação com a literatura obrigatória do vestibular”.

Um dos destaques da primeira fase, ainda conforme o professor, foram os assuntos da atualidade brasileira, como a crise da água no Sistema Cantareira, conjunto de reservatórios responsável pelo abastecimento da região metropolitana de São Paulo.

“Eles trabalharam muitos temas atuais neste primeiro exame e na prova de inglês, assim como em outras edições, 100% das questões foram interpretativas. É uma tendência que exige do aluno ter um maior domínio do idioma”, completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: