Falso “limpador de piscina” é preso

Um membro de quadrilha se passava por “limpador de piscinas” e passava informação aos demais bandidos para roubar veículos

Diário de Cuiabá | Adilson Rosa

Uma dupla suspeita de roubar veículos – em que um deles se passava por limpador de piscina – foi presa por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital (Derrfva). Pelo esquema, uma vez na residência como piscineiro, o suspeito repassava os dados para a quadrilha. Trata-se de Alisson Silva, 22, e um adolescente de 15. O jovem foi localizado anteontem no residencial Coxipó, após ter a prisão preventiva decretada e o garoto, detido num bairro próximo. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, os suspeitos praticaram ao menos três roubos.

Ele frisou como piscineiro a estratégia é utilizada para facilitar a ação de criminosos. “Alguns desses prestadores de serviços, como piscineiros, instaladores de ar-condicionado, gesseiros, pintores, podem levantar informações de casas de futuras vítimas de roubo, passando-as a seus conhecidos assaltantes. É o que tem ocorrido, muitas vezes”, explicou.

Os policiais lembraram que, muitas vezes, o piscineiro não só faz o levantamento como também facilita a entrada, uma vez que os portões das residências só abrem para familiares ou para os limpadores de piscina.

“Uma vez o portão aberto, tanto para a entrada como para a saída dos piscineiros, é a facilidade que os assaltantes de residências procuram para poder invadir a casa”, explicou um dos policiais que participou da prisão.

A dupla é suspeita de roubar uma moto Honda Biz vermelha no Jardim das Palmeiras em Cuiabá. O assalto ocorreu no dia 8 de novembro. Eles foram reconhecidos pela vítima.

“A dupla foi reconhecida e acabou confessando o crime”, destacou o delegado. Garcia acrescentou que Alisson é investigado em outros dois roubos – de um Gol preto num assalto a residência onde uma família inteira foi feita refém e levaram também outros pertences assim como o roubo de um Fox branco ocorrido no Coxipó.

Na Delegacia, o jovem confesso a participação no roubo da residência e do Fox. Ele disse agiu junto com outros dois cúmplices onde renderam várias pessoas. Roubaram diversos pertences fugindo com o automóvel.

Alisson foi encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá e o menor, para a Delegacia Especializada do Adolescente ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s