Brasil e Canadá estendem cooperação na área espacial em 2015

Agências brasileira e canadense planejaram videoconferência para fevereiro

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, José Montserrat Filho, receberam em São Paulo uma delegação canadense, representada pelo secretário da Embaixada do Canadá no Brasil, Keith Banerjee, e o delegado comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Alex Krell, para discutir a cooperação internacional na área espacial.

Segundo o boletim oficial de dezembro da AEB, um dos principais resultados da visita foi a confirmação de uma videoconferência entre as agências espaciais brasileira e canadense, planejada para 25 de fevereiro de 2015. Esse encontro virtual definirá o destino do eventual projeto de cooperação em torno de satélites radar de abertura sintética.

A vantagem desses equipamentos é a possibilidade de enxergar através das nuvens e da copa das árvores no monitoramento das florestas, assunto importantíssimo para o Brasil. Além disso, em 2015 terá lugar, em São José dos Campos, o segundo Workshop Missão Espacial Canadense no Brasil.

As vias da cooperação na área da ciência e pesquisas aeroespaciais também ficaram definidas após o encontro, incluindo um programa de mobilidade acadêmica mútua entre o Brasil e o Canadá.

Uma consideração sobre “Brasil e Canadá estendem cooperação na área espacial em 2015”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s