Colonos israelenses incendeiam casa de palestinos na Cisjordânia

Colonos israelenses lançaram na noite de terça-feira vários artefatos incendiários na casa de uma família palestina em Yatta, no território ocupado da Cisjordânia, provocando graves danos, indicaram o prefeito e testemunhas. Sete pessoas, entre elas cinco crianças, estavam na casa durante o ataque, mas nenhuma ficou ferida, informaram. Os artefatos foram lançados por uma janela e alcançaram a sala da residência.

Foram encontradas inscrições antiárabes em hebraico perto da casa, uma das quais se referia a uma vingança. O prefeito de Yatta, Musa Mhamra, denunciou este “crime racista cometido por colonos que queriam matar uma família palestina por completo”.

A casa parcialmente incendiada em Yatta, ao sul de Hebron, encontra-se perto da colônia israelense de Karmiel.Colonos extremistas e ativistas de extrema-direita, que assinam suas ações com o lema “Preço a pagar”, realizam, há anos, agressões e atos de vandalismo contra palestinos, árabes israelenses, locais de culto muçulmanos e cristãos e inclusive o exército israelense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s