Caixa Econômica Federal aumenta juros do Construcard

Estadão Conteúdo

N/A

Taxas mensais ficarão mais caras

A Caixa Econômica Federal elevou neste mês as taxas de juros da sua linha de crédito destinada para reforma e compra de material de construção, chamada Construcard.

Com a mudança, as novas taxas mensais passaram do patamar de 1,50% a 2,33% para 1,60% a 2,40%. O teto dessa faixa vale para os empréstimos com prazos mais longos de pagamento e para clientes sem relacionamento com o banco.

O alinhamento das taxas de juros do Construcard teve por finalidade manter a competitividade do produto, considerando as alterações da taxa básica de juros, explica  a Caixa.

O banco não revelou qual é o nível de inadimplência dessa linha, dizendo apenas que <WC>“<WC1>está em linha<WC>”<WC1> com o mercado.

No ano passado, a Caixa financiou R$ 4,185 bilhões via Construcard. O montante foi 17% menor do que o valor concedido no ano anterior, refletindo a desaceleração da economia brasileira e a retração do mercado imobiliário. O crédito mais caro tende a impactar negativamente a situação da indústria de materiais de construção, que já teve queda de 6,6% nas vendas em 2014, mas esperava uma recuperação no faturamento ao longo de 2015.

A elevação dos juros do Construcard foi a segunda medida adotada neste ano pela Caixa de endurecimento das condições do crédito voltado ao segmento imobiliário.

Em janeiro, o banco já subiu os juros efetivos no financiamento para compra de imóveis em até 0,5 ponto percentual nas linhas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O SFH  tem como fonte principal a caderneta de poupança. Os juros também subiram no máximo 1,80 ponto percentual nas modalidades enquadradas no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: