Portal Amazônia
Aos 18 anos, a vlogger Samara Castro é sucesso na Internet. A equipe do Portal Amazônia conversou com a paraense; confira
BELÉM – Na Internet ela é a ‘Boca de Tracajá’, o bordão tornou-se a marca da dona do canal ‘Apenas Falando a Verdade‘, no YouTube. Atualmente, nas redes sociais, milhares de fãs curtem os vídeos que, mais do que cômicos, são espontâneos. Os adjetivos, inclusive, combinam com as qualidades de Samara Castro, a vlogger do Pará que fazem sucesso entre os internautas da Região Norte.
Natural de Belém, a estudante de jornalismo de 18 anos já é uma celebridade da Internet, especialmente entre o público jovem. Os fãs a reconhecem na rua, gritam por seu nome e correm atrás dela (literalmente). Tudo isso em troca de abraços, carinho e, por que não, as indispensáveisselfies. O Portal Amazônia entrevistou a vlogger; conheça.
A paraense Samara Castro é sensação no Pará. Foto: Reprodução/Youtube
Sobre os fãs, Samara adora todo o ‘auê’, o ‘escândalo’, a gritaria e a correria dos adolescentes, sempre que a encontram em algum lugar e diz sentir um amor verdadeiro vindo deles. Ela revela uma curiosidade sobre uma fã que conheceu durante um encontro. “Eu selecionei uns 10 fãs pra irem à pizzaria comigo. No meio deles, tinha uma menina que me chamou muito a atenção porque ela tava muito calada e eu falo muito. Depois ela veio falar comigo, a gente começou a conversar, eu descobri que ela gostava de reggae, a gente começou a sair e viramos amigonas. Hoje é minha melhor amiga, meu braço direito agora”, conta Samara aos risos.
Contudo, a jovem revela que nem sempre é fácil dar atenção a todos os fãs nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp. “A maioria dos meus fãs é do Norte e Nordeste, mas também tem muita gente do Sul e Sudeste. Fui pro Rio de Janeiro, marquei um encontro lá e deu uma galera bacana. Tem muita gente de Manaus. Eu sou doida pra ir lá só pra conhecer eles!”, conta.
Veja o motivo que levou Samara a fazer vlogs:
Sobre o reconhecimento do seu sucesso
Marca registrada de Samara é a ‘Boca de Tracajá’. Foto: Reprodução/Youtube
Mudanças
Sozinha no quarto – de preferência –, é Samara quem segura a câmera do celular, se auto dirige e edita os vídeos. E revela que há uma curiosidade entre os tipos de vídeos que grava. Segundo a vlogueira, os vídeos nos quais ela faz interpretações passam por uma produção, enquanto que as filmagens nas quais ela desabafa sobre coisas que a aborrecem são postados direto nas redes, sem edição.
Veja o trabalho feito por Samara no Youtube:
As redes sociais e os seguidores
Encantada do Brega
Quem ainda não mergulhou nas batidas de tecnobrega, nas gírias, nos trejeitos, nas cores e nas histórias da periferia de Belém? Sucesso com mais de 300 mil visualizações no YouTube, o curta ‘Encantada do Brega’ já é considerado um marco da sociedade do brega.
Samara atuou no curta-metragem ‘Encantada do Brega’. Foto: Reprodução/Youtube
Protagonizado por Samara Castro na pele de Stephanny, o curta metragem, lançado pela Platô Produções, gira em torno de uma batedora de açaí que sonha se divertir em uma festa de aparelhagem. Porém, é impedida pela madrasta – interpretada por Betty Dopazo – e maltratada por suas duas “irmãs”, personagens interpretados por Isis Vieira, do canal Youtube com Farinha, e Paulo Colucci, a “Aleijada Hipócrita”.
Veja o curta-metragem ‘Encantada do Brega’:
Por outro lado, a experiência de gravar no ambiente de uma festa de aparelhagem, pela primeira vez, rendeu à Samara aprendizado. “O que eu mais estranhei foi a galera me reconhecer lá e pedir pra bater foto. Aí eu percebi que eu posso estar em todas as classes sociais, desde a classe A até a classe E. Fiquei muito feliz com esse resultado”, revela.
Recentemente Samara Castro lançou o videoclipe “Livre Estou”. Trata-se de uma regravação em português de ‘Let It Go’, sucesso gravado pela cantora norte-americana Demi Lovato para o filme de animação Frozen, da Disney, lançado em 2013.
Samara conta que a ideia do videoclipe foi uma iniciativa própria. “Como eu ia fazer 18 anos, eu tava pensando em fazer alguma coisa parao meu público que é menor de idade. Fiz um vídeo, digamos que avacalhando com o meu pensamento e o deles também sobre essas situações da adolescência”, conta.
Ficou curioso para assistir ao clipe ‘Livre Estou’? Confira:
Samara conta que pretende continuar gravando os vídeos e até cogita a possibilidade de se tornar atriz, caso as experiências futuras a levem para esse caminho. “Por enquanto, eu quero curtir esse momento. Estão aparecendo muitos trabalhos, eu adoro gravar e quem sabe posso ser atriz, algo assim. Mas eu acho que o futuro a Deus pertence e o que tiver de ser, será”, diz a vlogger.