Tess Holliday: de vítima de bullying a estrela mundial

Diário de Notícias|Raquel CostaHoje

Tess Holliday: de vítima de bullying a estrela mundial

A norte-americana é a primeira modelo plus size a fazer capa da revista People. Alvo de críticas, Tess, de 29 anos, faz questão de enfrentar os seus detratores nas redes sociais.

“A supermodelo tamanho 52”. É assim que Tess Holliday é descrita na capa da revista norte-americana People. É a primeira vez que uma manequim plus size é escolhida para ser protagonista da publicação onde semanalmente figuram estrelas como Sandra Bullock, Beyoncé, Rihanna e outros nomes da indústria do entretenimento.

A manequim XL na capa da revista People

A manequim XL na capa da revista People

Com 117 quilos e 1,65m, Tess é a primeira manequim XL a ser contratada pela Milk, uma das mais prestigiadas agências do mundo, sediada em Londres, Inglaterra. Mas o sucesso tem o seu lado menos positivo e, desde que a People saiu para as bancas, a norte-americana tem sido alvo de agressivas críticas nas redes sociais. Desde prosaicos “gorda”, “nojenta”, até internautas que a acusam de promover um estilo de vida pouco saudável. A resposta veio também através das redes sociais. “Não gostam de mim? Não quero saber”, escreveu Tess no Twitter, onde é seguida por 43 mil pessoas.

Mas a manequim que, em 2013, fez capa da Vogue Italia, tornando mundialmente conhecido o movimento #effyourbeautystandards (que pode ser traduzido por “que se lixem os vossos padrões de beleza”), que iniciou na rede social Instagram (onde é seguida por 795 mil fãs. No Facebook tem 900 mil seguidores) não se ficou por aqui, tecendo duras críticas aos que a atacam. “Para as pessoas que discutem nas redes sociais sobre mim: estou a marimbar-me para vocês. Arranjem um psicoterapeuta, telefonem a um vidente, comam um raio de um hamburguer… cresçam”, escreveu Holliday que, como revelou à People, foi vítima de bullying na adolescência. “Empurravam-me para dentro de cacifos, chamavam-me nomes, recebia ameaças de morte em casa. Mas eu sabia que ia vencer.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s