Câmeras de segurança reconstituem passos de suspeito de atentado na Tailândia

BANGCOC (Reuters) – Imagens de um circuito fechado de televisão (CCTV) mostrando a entrada de um homem em um templo de Bangcoc, pouco antes de uma explosão que matou 22 pessoas, poderiam lançar luz sobre quem está por trás do ataque sem precedentes no país.

O vídeo, obtido a partir de câmeras situadas perto de um deslumbrante santuário hindu em um centro comercial movimentado da cidade, na segunda-feira, mostra o rapaz a quem as autoridades identificaram como o suspeito, em uma camiseta amarela brilhante e usando shorts.

Ele caminha calmamente para a atração turística com uma mochila e, em seguida, senta-se. Momentos depois, ele tira a mochila, levanta-se e sai segurando apenas um saco de plástico azul e algo que parece ser um telefone celular.

A mochila é deixada perto de uma cerca enquanto turistas tiram fotos de uma estátua do deus hindu Brahma.

Imagens de um ângulo diferente mostram o homem, de cabelo preto desgrenhado e que parece usar uma faixa no pulso, deixando o templo e indo em direção ao hotel de luxo Grand Hyatt Erawan, a curta distância do local.

O vídeo marca como horário alguns minutos após 18h40.

A bomba explodiu na hora do rush na segunda-feira, enquanto turistas rezavam no santuário e funcionários de escritórios deixavam o trabalho.

A explosão, ouvida pouco antes de 19h (hora local), provocou caos na área. As primeiras pessoas que chegaram ao local e jornalistas se depararam com calçadas manchadas de sangue, vidros quebrados e restos de carne humana.

Nenhum grupo se apresentou para reivindicar a responsabilidade pelo ataque. O governo militar disse que não exclui nenhum grupo como suspeito, mas ainda não tem informações sobre os autores.

(Reportagem de Amy Sawitta Lefevre)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s