Deficiente é assaltado, baleado, mas reage e mata assaltante

clique para ampliar

Carvalho: vítima recebeu três balaços quando se encontrava em casa

Um assaltante morreu e um guarda municipal foi preso após tentativa de assalto a um homem com problemas mentais, de 51 anos, na noite da segunda-feira (17), no povoado Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal da Estação, Norte do Piauí. Segundo o agente civil Walter Brune, a vítima, identificada como Antonio Francisco Carvalho de Albuquerque, reagiu e, mesmo após ter sido atingida por três tiros no tórax, esfaqueou um dos suspeitos.

“A vítima e o assaltante foram levados para o hospital Joaquim Vieira de Brito,de Cocal, mas o suspeito, identificado como Gerson Silva Brito, não resistiu aos ferimentos e morreu. Devido à gravidade, os médicos transferiram Carvalho para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde foi submetido a uma cirurgia ainda durante a noite e passa bem”, contou.
Após diligências, a Polícia descobriu que o guarda municipal conhecido como Paulo Sérgio Moura Ozório, o “Paulão”, de 37 anos, teria participado da ação dando cobertura ao assaltante e fugiu após o criminoso ser ferido.
A Polícia também confirmou a participação de uma terceira pessoa no crime e que ela teria indicado a vítima e receberia R$ 500. Essa pessoa foi presa. Trata-se de José de Araújo Xavier, também chamado de “Zequinha”, de 33 anos.
“Eles foram até a casa da vítima porque tiveram a informação que ele estava com R$ 5 mil. O guarda municipal, que estava em uma moto,ficou na esquina dando apoio, mas fugiu após o assalto não ter dado certo. Ele foi preso horas depois e encaminhado para a Delegacia de Parnaíba”, relatou o agente Walter Brune.
O terceiro participante foi preso na manhã de ontem (18) no seu local de trabalho, após o guarda municipal revelar o seu nome a Polícia e que ele ganharia 10% pelo assalto, porque indicou a vítima. O suspeito negou envolvimento no crime e desconhecer o assaltante morto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s