Em SP, idoso morre após ser atropelado por ciclista embaixo do Minhocão

19/08/2015

Agência Estado

São Paulo, 19 – Um idoso de 78 anos morreu após ser atropelado na terça-feira, 18, na ciclovia da Rua General Olímpio da Silveira, próximo à Avenida Pacaembu, no bairro Santa Cecília, na região central de São Paulo. A via para bicicletas passa sob o Elevado Costa e Silva, o Minhocão.

O zelador de prédio Florisbaldo Carvalho da Rocha saía de casa para comprar pão por volta das 16h30 quando foi atingido por uma bicicleta que passava em alta velocidade pela ciclovia inaugurada há 10 dias. O trecho foi considerado perigoso por pedestres à época da inauguração.

Moradores da região já prometem fazer um protesto no próximo domingo por causa do perigo que, segundo eles, a ciclovia apresenta aos pedestres. Ao longo dos 3,5 quilômetros de faixas para bicicletas há seis pontos de parada, 31 pilastras e diversas bifurcações nas vias vermelhas que colocam uma bicicleta de frente para outra ou apontadas diretamente para os passageiros nos pontos de ônibus.

Três dias antes da inauguração da faixa para bicicletas, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou estar confiante na capacidade de adaptação de pedestres, ciclistas e passageiros de ônibus para evitar colisões. Na ocasião, Haddad disse que “as pessoas sabem se resolver”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s