Megaoperação da PM em comunidades de Niterói tem pelo menos três mortos

Policiais militares do COE prenderam dois suspeitos e apreenderam drogas e armas

O DIA

Rio – Três pessoas foram mortas durante megaoperação do Comando de Operações da PM que está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, em seis comunidades de Niterói, na Região Metropolitana. Aproximadamente 300 PMs atuam no Morro do Viradouro, Chiqueirinho, Morro da Cruz, Morro da Grota, Morro da União e Igrejinha e na chegada dos agentes houve uma intensa troca de tiros na região da Grota. Dois suspeitos foram presos.

“A operação foi realizada com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nessa localidade, bem como roubos de veículos e transeuntes”, disse o major Xavier, subcomandante do Batalhão de Choque, ao RJTV.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam drogas, armas, carregadores, munições e dinheiro. O subcomandante do Choque negou que a operação desta quarta-feira tenha sido um indício de que as comunidades de Niterói serão ocupadas em breve.

Policiais militares vistoriaram a mata do Morro da Grota, em Niterói, em busca por traficantes que atuam na comunidade

Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

“As comunidades não serão ocupadas agora, mas nada impede que novas operações sejam realizadas nesta localidade”, afirma.

Por conta da operação, uma clínica da família que fica no Largo da Batalha foi fechada, assim como o Colégio Estadual Duque de Caxias, em São Francisco. A unidade, segundo a Secretaria de Estado de Educação, atende 100 alunos no período da manhã e as aulas serão repostas.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Margareth Flores, na Grota do Surucucu, em São Francisco, que atende 95 alunos, também não funcionou. Outra escola que teve suas atividades suspensas foi o Núcleo Avançado da Educação Infantil (NAEI) Sebastião Luiz Tatagiba, no bairro da Ititioca. A unidade tem 113 crianças matriculadas. As ocorrências foram registradas na 77ªDP (Icaraí).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s