Jacques Wagner inaugura simulador para helicópteros no Rio

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, inaugurou hoje (21), no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento e Simuladores (CTS) da Helibras. A unidade vai treinar pilotos no Full Flight Simulator, único simulador para modelos de helicópteros H225 da aviação civil e H225M  das Forças Armadas instalado nas Américas. O investimento é de R$ 80 milhões, informou a  Helibras.

Com a inauguração do centro, o consórcio Helibras – Airbus Helicopters cumpre uma nova etapa do contrato de fornecimento de 50 helicópteros EC725 para as Forças Armadas, informou a assessoria do Ministério da Defesa. A unidade viabiliza treinamentos de missões reais em ambientes de realidade virtual, com tecnologia inédita na América do Sul. O simulador atenderá o setor de petróleo e a área militar.

Jaques Wagner destacou o avanço tecnológico que o simulador traz ao país. “É necessário preservar as empresas brasileiras da área de defesa, pois elas são a síntese da inteligência nacional”, afirmou. Ele afirmou que o governo federal está efetuando esforços para retomar o caminho do crescimento econômico. “Vamos construir um Brasil olhando para frente, e não para trás. Nosso país não deve viver de especulações, mas de desenvolvimento”.

Para o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, que participou da inauguração do centro, o simulador será “referência para o mundo”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, por sua vez, disse que o CTS é um ganho para a capital do estado.

Edição: Maria Claudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s