Americano que ajudou a frustrar ataque na França será atendido na Alemanha

Alek Skarlatos e Spencer Stone, dois dos três americanos que frustraram na sexta-feira um ataque em um trem que fazia o trajeto Amsterdã-Paris, viajaram nesta segunda à Alemanha, onde Stone receberá cuidados médicos, informou o Pentágono.

Spencer Stone, soldado da Força Aérea americana, “receberá assistência médica complementar em Landstuhl”, o grande hospital militar americano na Europa, “nos próximos dias”, informou o capitão Jeff Davis, porta-voz do Pentágono.

Landstuhl fica perto da base aérea de Ramstein (sudoeste da Alemanha), o quartel-general da Força Aérea americana na Europa.

Os dois homens foram condecorados nesta segunda-feira com a Legião de Honra pelo presidente francês, François Hollande, e também devem receber um prêmio ou recompensa nos Estados Unidos, de acordo com o porta-voz.

A Força Aérea dos Estados Unidos e da Guarda Nacional de Oregon, estado de origem de Skarlatos, “estão refletindo sobre a recompensa apropriada para celebrar o ato heroico”, disse ele.

Junto com seu amigo, Anthony Sadler, o britânico Chris Norman e o franco-americano Mark Moogalian, Spencer Stone e Alek Skarlatos frustraram um ataque na última sexta-feira no trem Thalys.

Os investigadores prosseguiam nesta segunda-feira com o interrogatório do agressor, identificado como Ayub El-Khazzani, um marroquino de 25 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s