Estado de Washington enfrenta os piores incêndios de sua história

Os violentos incêndios que o estado de Washington, no extremo noroeste dos Estados Unidos, tem enfrentado, se tornaram os mais devastadores da sua história, destruindo 200 residências e ameaçando outras 12 mil.

Dezesseis grandes incêndios que estão fora do controle no leste de Washington devastaram 240.000 hectares, informou nesta segunda-feira, em um comunicado, a Inter-agência nacional de luta contra incêndios (NIFC, na sigla em inglês).

Mike Ferris, porta-voz do serviço federal florestal, confirmou à AFP que estes são os maiores incêndios da história do estado.

“Mais de 200 residências já foram destruídas e outras 12.000 estão ameaçadas, além de milhares de outras estruturas”, reportou o site do gabinete do governador do estado, Jay Inslee.

Há evacuações em curso e muitas estradas estão fechadas.

Três bombeiros morreram na semana passada no combate às chamas fora da cidade de Twisp e no domingo passado, 700 membros da Guarda Nacional de Washington foram apoiar os milhares de bombeiros que combatem as chamas.

Na sexta-feira passada, o presidente americano, Barack Obama, assinou uma declaração que permite às autoridades federais enviar assistência ao estado de Washington.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s