Para Abílio, crise é mais política do que econômica

QUA, 26/08/2015

Jornal GGN – Membro do conselho de administração do Carrefour Brasil e presidente do conselho da BRF, Abílio Diniz acredita que a crise no Brasil é muito mais política do que econômica. “Há uma enorme crise de confiança no Brasil, mas se empresários se unirem e voltarem a investir a coisa muda”. Abílio também afirmou, durante o evento Latam Retail Show, que, com tranquilidade política, a economia se resolve.

O presidente do conselho da BRF ainda disse que sempre cresceu em momentos de crise. “Na crise de 2008, sentamos no caixa, e ao fim de 2009 tínhamos dobrado a companhia de tamanho”.

Do Valor

“Sempre cresci na crise” , afirma Abilio Diniz

Abilio Diniz, membro do conselho de administração do Carrefour Brasil e presidente do conselho da BRF, disse na manhã que a crise do país é muito mais política do que econômica. Ainda afirmou que, “com tranquilidade política, a economia se resolve”.

“Há uma enorme crise de confiança no Brasil, mas se empresários se unirem e voltarem a investir a coisa muda”, afirmou, durante o evento Latam Retail Show, promovido pela consultoria GS&MD.

“Eu sempre cresci na crise. Se você está fragilizado, você vai ter dificuldade de agir, mas se estiver minimamente preparado pode sair melhor. Na crise de 2008, por exemplo, sentamos no caixa, e ao fim de 2009 tínhamos dobrado a companhia de tamanho”, disse ele. Neste período, a empresa comprou o Ponto Frio e se fundiu com a Casas Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s