Movimento chega ao Alto Acre

Autoridades locais e pequenos empreendedores participam de lançamento na região, marcada por cheias no início do ano

Acre

Rio Branco – Atingida por fortes cheias no início do ano, a região do Alto Acre – onde se concentram municípios como Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil – foi a escolhida para o lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que pretende conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorizar os produtos e serviços das micro e pequenas empresas. “Lançar o Movimento aqui tem uma importância singular. A região que passou por fortes alagamentos e, ainda sofre com a crise. Com essa iniciativa, esperamos impulsionar cada vez mais a economia local”, afirma a diretora Técnica do Sebrae no Acre, Sídia Gomes.

O lançamento reuniu, na Unidade Regional do Alto Acre (URAA) do Sebrae, em Brasiléia, a equipe da instituição, autoridades locais, pequenos empreendedores e o público em geral. O gerente Jorge Saad explicou que as principais ações do Movimento na região serão palestras temáticas, as relativas a finanças e atendimentos. “Fomos profundamente atingidos pela enchente do Rio Acre. Essa iniciativa vai gerar muitos benefícios e esperança para quem deseja continuar com o seu pequeno empreendimento, que muitas vezes garante todo o sustento de sua família”.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o 5 de Outubro como sua data oficial por ser o Dia do Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Para incentivar a participação na iniciativa haverá campanhas nas mídias, redes sociais e a distribuição de kits para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores.

Do pão quentinho perto de casa à loja de informática do bairro, os pequenos negócios fazem parte da história de todo brasileiro. São eles que fazem a economia girar de norte a sul do país, geram o maior volume de empregos e promovem o desenvolvimento de sua região. São mais de 10 milhões de empresas, que respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 75% do total de Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ), e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada, cerca de 17 milhões de pessoas.


Mais informações

Maria Luiza/Vanessa França

(68) 3216.2186

ascom1@ac.sebrae.com.br

http://www.ac.agenciasebrae.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s