Pós-Doutorado em Imunologia no Butantan com Bolsa da FAPESP

27 de agosto de 2015

Atividade do bolsista envolverá a construção de zebrafish transgênico (foto: Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece uma oportunidade do Bolsa de Pós-Doutorado em Imunologia. O prazo de inscrição termina em 5 de setembro.

O bolsista irá atuar na Unidade Imunorregulação do Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (CEPID/FAPESP), no Instituto Butantan, sob a supervisão da Monica Lopes Ferreira.

A atividade do bolsista envolverá a construção de “Zebrafish Transgênico para Utilização como Biossensor para a Validação de Novas Moléculas Imunomoduladoras”.

Os candidatos deverão ter bons conhecimentos na áreas de biologia celular e molecular e de imunologia e será útil que tenham também experiência em desenho dos primers, extração de DNA, amplificação das regiões promotoras por PCR, clonagem em pGEM-T easy, subclonagem no plasmídeo, obtenção do mRNA, manejo e acasalamento dos peixes, seleção de embriões, microinjeção, obtenção e confirmação das linhagens transgênicas, utilização dos biossensores transgênicos para análise de moléculas bioativas, indução de doença inflamatória ou autoimune nos peixes selvagens e transgênicos.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/872.

Os interessados deverão enviar currículo vitae com três nomes de referência e uma carta descrevendo suas realizações e interesse na pesquisa para Monica Lopes Ferreira, no endereço monica.lopesferreira@butantan.gov.br.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Mais informações sobre o CeTICS no site cepid.fapesp.br/centro/18/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s