Estação de Budapeste é reaberta, mas migrantes continuam impedidos de entrar

Da Agência Lusa
Migrantes na Hungria, próximo à fronteira com a Áustria
Migrantes em estação de trem de Budapeste, na Hungria – reaberta na manhã desta terça- feiraEPA/Herbert P. Oczeret/Agência Lusa/Direitos Reservados

A estação ferroviária de Keleti, em Budapeste, foi reaberta hoje (1º) depois de mais de uma hora fechada, mas os migrantes que pretendem embarcar em trens para outros países europeus continuam sem poder acessar a plataforma.

O porta-voz da companhia húngara de trens-de-ferro, Viktor Vaczi, anunciou a reabertura da estação e adiantou que devido à suspensão das atividades deverão ocorrer atrasos até ao final do dia, em declarações à TV pública M1.

Segundo a agência MTI, a polícia não permitiu até ao momento a entrada na estação dos migrantes, que permanecem em frente ao local pedindo que os deixem partir para a Alemanha.

A estação de Keleti foi fechada nesta manhã depois de centenas de pessoas terem tentado embarcar em trens com destino à Alemanha e à Áustria.

Na segunda-feira, centenas de migrantes parados há vários dias em estações de trens da capital húngara conseguiram subir a bordo de dois trens, num momento em que não havia elementos das forças de segurança presentes na estação de Keleti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s