Instituto Lula lança ‘museu virtual’ sobre luta pela democracia

Batizado como “Memorial da Democracia”, site foi construído a partir das contribuições de jornalistas, pesquisadores, historiadores e artistas.

01/09/2015

Brasil de Fato

O Instituto Lula lança nesta terça-feira (1) uma plataforma online para relembrar as lutas democráticas brasileiras. O evento que marca a estreia da página virtual ocorre às 18h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O site, que será um museu virtual e leva o nome de “Memorial da Democracia”, foi fomentado por jornalistas, pesquisadores, historiadores e artistas. O portal multimídia interativo tem a proposta de unir documentos, fotos e vídeos sobre a luta pela democracia em nosso país, que nos garante hoje o direito ao voto e livre manifestação.

A proposta inicial do site é trazer, em um primeiro momento, dois períodos da história do nosso país, contados através de uma linha do tempo.

O primeiro período vai de 1964 a 1985 e é marcado pela retomada das lutas sociais e a resistência do povo à ditadura militar, que fora implantada através do golpe a Jango, em abril de 1964.O segundo período vai tratar dos anos de 1985 a 2002, relembrando os avanços na política brasileira e a inclusão social.

Foram convidados para o evento o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, a deputada estadual pelo PC do B Leci Brandão, a presidente da UNE Carina Vitral, o filho do jornalista Vladimir Herzog, Ivo Herzog e outros artistas e políticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s