Fluminense tem jogo difícil diante do Corinthians nesta quarta-feira

Agência Rio de Notícias

O duelo diante do Corinthians nesta quarta-feira, 2, em São Paulo, tem tudo para ser um dos compromissos mais difíceis do Fluminense na temporada. Por isso, cada detalhe na preparação é fundamental. Na manhã desta terça-feira, 1, nas Laranjeiras, o técnico Enderson Moreira deixou o tradicional rachão da véspera das partidas de lado para comandar intensos treinos técnico e tático na sede tricolor.

Em decisão conjunta envolvendo jogador, comissão técnica e diretoria, o craque Ronaldinho Gaúcho não viajará para São Paulo. Com isso, o comandante tricolor escolheu Gerson para a vaga do camisa 10 na equipe titular. Também no meio, Marcos Junior fica à disposição após cumprir suspensão automática diante do Atlético-MG. Outra mudança é o retorno de Gustavo Scarpa para a lateral na vaga de Victor Oliveira.

Durante a atividade, Enderson participou mais do que de costume. O treinador paralisou o treino diversas vezes para passar instruções e até mesmo mostrar como queria que o lance fosse executado pelos comandados. Jogadas pelas laterais foram muito trabalhadas e cobranças de falta em direção à área, exaustivamente ensaiadas.

O zagueiro Gum e o volante Edson fizeram um trabalho preventivo e não foram a campo. No entanto, não devem ser problemas para o jogo desta quarta. Já Marlon Santos, que se apresentou à Seleção Olímpica, é desfalque. Com isso, o Fluminense deve enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos (Henrique) e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Gerson e Marcos Junior; Wellington Paulista.

Outra novidade ficou por conta das presenças do lateral-direito Wellington Silva e do atacante Fred no gramado. Os jogadores deram sequência ao trabalho de transição para a preparação física e deram voltas no campo.

Logo após a atividade, a delegação tricolor embarcou em direção ao Aeroporto Santos Dumont, onde almoçaram e, em seguida, partem para São Paulo, local da partida. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta, às 22h, no Itaquerão. Com 33 pontos conquistados, o time carioca ocupa a sétima colocação e uma vitória pode devolver a equipe ao G4.

Ficha do jogo

Corinthians: Cássio, Fágner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Bruno Henrique, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love.

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Henrique e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Gérson; Marcos Júnior e Wellington. Paulista.

Juiz: Sandro Meira Ricci (Fifa-RS).

Local: Arena Corinthians.

Horário: 22h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s