Livro reúne irregularidades nas gestões tucanas em MG

Obra do deputado estadual Durval Ângelo detalha diversos aspectos dos 12 anos de governo PSDB no estado.

Brasil de Fato | Pedro Cindio, de Belo Horizonte (MG)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Durval Ângelo (PT) lançou seu novo livro: “Herança Maldita – O desgoverno tucano em Minas”. Ao longo das 144 páginas da obra, o parlamentar presta conta dos últimos 12 anos de atuação como presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, época em que o PSDB governou Minas Gerais.

Com o livro, Durval busca demonstrar que os anos de governo do PSDB, com Aécio e Anastasia, resultaram em um grande retrocesso para o Estado. O livro resgata denúncias, processos e escândalos que envolveram o governo, de 2003 a 2014.

Choque de gestão

Entre as políticas desconstruídas estão o Choque de Gestão e o Déficit Zero: “Não passaram de uma farsa, sustentada pela propaganda e até por manobras contábeis”, afirma. O livro apresenta, ainda, novas denúncias, que começaram a vir à tona após a mudança de governo.

Uma delas refere-se à obra realizada pela Cemig na cidade de Cláudio, ao lado da fazenda dos parentes do senador Aécio Neves. A empresa, por sinal, é citada em várias passagens, demonstrando que em diferentes situações, foi usada para atender a interesses partidários e de empresários.

Segundo Durval Ângelo, as denúncias abordadas no livro são fruto de uma ampla pesquisa na imprensa e nas atas de reuniões da Assembleia.

O livro tem a distribuição gratuita e quem tiver interesse basta encaminhar um email para dep.durval.angelo@almg.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s