Professora pode pegar sete anos de prisão por fazer sexo com alun

Ambos afirmaram que relações foram consensuais. Envolvimento continuou mesmo após formatura do jovem

O DIA

Estados Unidos – Uma professora de 31 anos pode ser condenada a sete anos de prisão por manter relações sexuais com um aluno de 18. A instrutora de remo Megan Batyfeker foi acusada de assédio sexual apesar das alegações de que a relação foi consensual, segundo a “Reuters”. Na Pensilvânia, nos Estados Unidos a lei proíbe que professores e alunos se envolvam sob quaisquer circunstâncias, não importa a idade.

Professora Megan Batyfeker pode ser condenada por sexo consensual com aluno

Foto:  Reuters

Megan lecionava na escola North Allegheny Senior High School, no subúrbio de Wexfor, em Pittsburgh. Após completar 18 anos, em abril de 2014, o jovem contou à professora, que o treinava desde 2012, sobre seus sentimentos e os dois acabaram se envolvendo, de acordo com investigações.

A professora e o aluno, não identificado, afirmaram que o sexo foi consensual e que o relacionamento começou enquanto o jovem ainda era seu aluno e durou mesmo depois de ele se formar, em junho de 2014.

“Não há proteção constitucional para funcionários que mantenham relações sexuais com estudantes”, disse o juiz Edward Borkowski durante a condenação da professora. “Mesmo que o aluno reconheça que foi consensual, o propósito do estatuto é proteger os estudantes de coação”, completou Borkowski.

Estados como o Texas e Nova Jersey também aplicam têm leis similares às da Pensilvânia, proibindo sexo entre professores e alunos não importa a idade das partes. A audiência com a divulgação da sentença foi marcada para o dia 10 de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s