CET implanta Operação Estrada para o feriado da Independência

Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo inicia hoje (4) a Operação Estrada, para garantir fluidez na saída da cidade às pessoas que pretendem viajar no feriado prolongado de 7 de Setembro. A operação vai até o dia 8. A estimativa é de que aproximadamente 1,9 milhão de veículos deixem a capital em direção ao litoral e ao interior do estado.

A Operação Estrada será feita nos principais horários previstos para os veículos deixarem a capital. A Operação Saída será implantada hoje no período da tarde e neste sábado (5), nos períodos da manhã e tarde. A Operação Retorno ocorrerá na segunda-feira (7), no período da manhã e da tarde, e na terça-feira (8), no período da manhã. Serão deslocados técnicos para os principais cruzamentos da cidade e do entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara.

A CCR Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, estima a circulação de 700 mil veículos durante o feriado prolongado, entre saída e chegada à capital. Os horários de maior movimento no sistema estão previstos para esta sexta-feira, das 14h às 20h, o sábado (5), das 10h às 13h e a segunda-feira (7), das 11h às 20h.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que desçam a serra, no sentido litoral, de 235 mil a 350 mil veículos. O horário de pico deve ocorrer das 16h à meia-noite de hoje e amanhã de manhã. A partir das 15h, a Ecovias implanta a Operação Descida, com sete pistas para descer e duas para subir. Na volta, a Operação Subida começa às 11h de segunda-feira, com duas pistas para descida e oito para subida.

Edição: Graça Adjuto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s