Responsável por página que divulgou boato na internet prestará depoimento

De A Tribuna On-line

*Com informações de Paulo Rogério
 

N/A

Fabiane morreu após sofrer um traumatismo craniano

O responsável pelo Guarujá Alerta, página de notícias no Facebook com mais de 50 mil seguidores, irá prestar depoimento nesta terça-feira no 1º Distrito Policial de Guarujá. O perfil teria publicado o retrato falado e uma foto da suposta sequestradora de crianças que agia no Município.

A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morta após um traumatismo craniano, provocado por um espancamento, teria sido confundida com a acusada. A página chegou apontar que tratava-se de um boato.

“Além do retrato falado, publicaram a foto de uma mulher do Interior, que já entrou em contato e está furiosa. E só quem pode fazer retrato falado é a Polícia Civil. Não sei onde ele foi buscar aquilo”, comentou o advogado da família, Airton Sinto, que entregou hoje à polícia gravações da agressão.  

O advogado afirma ainda que as informações foram apagadas do perfil. Por isso, solicitará a prisão temporária do administrador da página por ocultação de provas. “É preciso criar um movimento de conscientização sobre o poder do Facebook e as formas de usá-lo. Temos que trazer essa discussão à tona”.

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Guarujá, Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, afirma que é prematuro falar em responsabilização penal dos administradores do Guarujá Alerta. “A página propala aquilo que tem de informação voltada ao foco principal dele, que é a segurança pública. Houve sim a publicação de boatos que circularam na internet. Essas informações foram veiculadas não só aqui, como no Rio de Janeiro e em outros Estados. Mas não há qualquer registro de sequestro ou outro tipo de crime contra crianças em Guarujá”.

Segundo o delegado, nesta postagem o Guarujá Alerta não aponta fatos precisos e pessoas determinadas. “Ele propalou aquilo que capitaneou na internet. E essa propalação de boato, a princípio, não é vista como infração penal. Contudo, a postura dele será objeto de investigação. E na medida em que vier à tona conduta que caracterize ilícito penal, ele pode ser responsabilizado por crime contra a honra, contra a administração da Justiça e até por homicídio”.

Lara afirma que o administrador do Guarujá Alerta esteve na Delegacia, por conta própria, para se colocar à disposição da Polícia. “Ele ofereceu todo o conteúdo veiculado no site”.

O delegado afirma ainda que o inquérito vai identificar todos que de alguma forma tiveram participação no crime. “Caso essas pessoas sejam identificadas, serão notificadas a comparecer na Delegacia e poderão ser ouvidas já amanhã”. Os agressores responderão pelo crime de homicídio.

Crime
 

Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, teria sido confundida por populares com uma mulher que estaria seqüestrando crianças para atos de magia negra. No último sábado, ela foi espancada por populares, em Morrinhos 1, em Guarujá. A violência foi filmada e divulgada na internet.

A dona de casa morreu hoje, por volta das 6h30. Vítima de um traumatismo craniano, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era gravíssimo.

Fabiane será enterrada nesta terça-feira, às 10 horas, no Cemitério de Morrinhos em Guarujá. Amigos e familiares da dona de casa também preparam uma passeata após o sepultamento, para clamar por Justiça. O ponto de encontro será em frente ao cemitério, de onde partirão para caminhar pelas vias principais do bairro.

Confira a montagem que mostra, com imagens de reprodução de um vídeo, momentos em que a dona de casa é agredida, inclusive com um pedaço de madeira na cabeça:

N/A

 

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: