‘Bebe pinga e nem fez careta’

Da Reportagem do Diário de Cuiabá

A festa do torcedor cuiabano foi incompleta por causa do empate entre Brasil e México. Mas como era de se esperar, a concentração nos bares da cidade foi grande. A movimentação não ficou somente na região central. 

O Boteco do Dirceu, perto da Arena, reuniu muitos torcedores. No meio dos brasileiros, estavam os russos. Na mesa muita cerveja e caipirinha. Nobert Orel, 26 anos, não passava despercebido. Branco, mesmo sentado debaixo de uma sombra, tinha o rosto avermelhado. Em uma mistura de espanhol com inglês, disse à reportagem que está adorando Cuiabá. 

“Estou adorando as pessoas, o clima festivo e a cerveja sempre gelada”, confessou, em inglês. Lá mesmo estava o cuiabano Wander Melo, 45, que não perdeu a oportunidade de brincar. “Minha torcida vai para a Rússia. Olha esse menino: bebe pinga pura e não faz careta”. 

No Boa Esperança, o Zapatta, conhecido pelos amantes da sinuca, estava lotado. Quem chegou atrasado precisou ver o jogo em pé. Exemplo disso foi a estudante universitária Fernanda Marques, 23. 

Ela, que mora nas proximidades do bar, estava procurando um lugar para assistir, mas que não pesasse no bolso. “Soube que os bares lá do centro estão cobrando para entrar. Não queria pagar para assistir e pela bebida. Fica pesado”, disse ela, que compartilhava as garrafas de cerveja com mais quatro pessoas. 

No bar um telão foi colocado à disposição dos clientes, que mesmo criticando as jogadas, não perdiam a fé. “Vai sair um gol daqui a pouco”, disse Wagner Oliveira, 32 anos, que estava com a esposa. “A gente sai de casa pra se divertir, assistir ao jogo com outras pessoas, confraternizar e unir as preces para que o gol saia mais rápido”, explicou. (YR) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s