Britânico fica bêbado com batata frita

Estômago de Nick Hess, cuja história foi contada pelo jornal “Daily Mirror”, transforma qualquer tipo de carboidrato em álcool

Batata frita não cai bem para Nick HessShutterstock

Batata frita não cai bem para Nick Hess / Shutterstock
Da Redação noticias@band.com.br
Uma síndrome rara, chamada “Auto Cervejeiro”, faz com que um britânico se sinta embriagado toda vez em que ele consome um prato de macarrão ou até mesmo um pacote de batatas fritas. Isso porque o estômago de Nick Hess, cuja história foi contada pelo jornal “Daily Mirror”, transforma qualquer tipo de carboidrato em álcool.

Segundo o “Mirror”, antes de ter a síndrome diagnosticada, Nick não entendia o motivo de se sentir bêbado mesmo sem colocar uma gota de álcool na boca. Amigos e familiares dele, inclusive, suspeitavam que ele tinha problemas com a bebida e que escondia isso – bem como garrafas de álcool no interior da sua casa.

“Era estranho, eu comia alguns carboidratos e, de repente, eu me sentia como se estivesse embriagado. Quase todos os dias, durante um ano, eu acordava e já vomitava”, disse Nick à “BBC”. “Às vezes demorava a me sentir embriagado. Em outras, era comer e me dar conta: ‘Bam! Estou bêbado”.

Para ajudar Nick, sua mulher, Karen Daw, começou a investigar o ocorrido. “Assistiamos televisão e, de repente, ele começava a ficar confuso, com cheiro de álcool. Até vasculhei a casa inteira à procura de bebidas”, afirmou ela à “ABC News”.

Após passar por vários exames médicos, a condição de Nick só foi diagnosticada depois que ele foi alimentado com uma refeição repleta de carboidratos. Os médicos constataram que o nível de álcool no seu sangue indicou 120 mg por 100 ml de sangue – o equivalente a sete doses de uísque.

Agora, Nick tem feito um tratamento à base de antifungos, aliado a uma dieta baixa em carboidratos, para combater a Sindrome Auto Cervejeiro. Apesar disso, ele garante que costuma sentir-se embriagado, mesmo sem ter bebido, uma ou duas vezes por mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s