Mestre Maurão, discípulo de Mestre Valdenor, é um dos maiores expoentes da capoeira no Brasil, nos anos 90 fundou o Grupo Capoeira Mandinga, que realiza apresentações, rodas e que atua em diversas comunidades pelo Brasil. O Grupo Mandinga realiza várias atividades na próxima semana para comemorar sua história.
Mestre Maurão, discípulo de Mestre Valdenor, é um dos maiores expoentes da capoeira no Brasil, na década de 90 morou na Inglaterra, onde ministrou aulas de capoeira e participou de apresentações e shows sobre a cultura brasileira. Em 1994, fundou o Grupo Capoeira Mandinga, que realiza apresentações, rodas e que atua em diversas comunidades pelo Brasil. Mestre Maurão, nasceu e cresceu no Parque São Rafael, extremo da zona leste de São Paulo, e sentiu a necessidade de devolver para o mundo o progresso que obteve por meio desta arte, viabilizando para os jovens de periferia a oportunidade de desenvolvimento e crescimento.
O Grupo Capoeira Mandinga tem sede na cidade de São Paulo e atua em várias regiões como São Sebastião (SP), Itaquera (SP), Guainazes (SP), Carapicuíba (SP), Santo Amaro (SP), Alvorada (RS), Santa Maria (RS), Nagoia (Japão).
Mestre Maurão segue os fundamentos básicos da Capoeira Regional criada por Mestre Bimba, bem como mantém tradições antigas e incorpora alguns avanços da prática da capoeira. A filosofia de trabalho e os fundamentos adotados são passados pelo Mestre com extrema dedicação e respeito aos nossos antepassados. Por isso, a busca da base e o aperfeiçoamento não só da capoeira como luta, mas também da Cultura Afro-Brasileira como Maculelê, Puxada de Rede e Samba de Roda são de extrema importância dentro do conceito aplicado às atividades.
Conhece a história da palavra Mandinga? Clique aqui.