Santos decepciona mais uma vez e apenas empata com o Grêmio

De A Tribuna On-line

Três jogos, três empates. Na última partida na Vila Belmiro antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Santos mais uma vez decepcionou. Diante do Grêmio, pelo menos o time não encontrou um sufoco no sistema defensivo. Mas, mesmo assim, o ataque se mostrou ineficiente e não furou o bloqueio do time gaúcho. Foi mais um empate por 0 a 0.

O Peixe que teve a volta de Arouca para o time titular, não produziu o bastante para ser merecedor do placar. Já o time gaúcho, ainda engasgado com a eliminação na Libertadores no meio dasemana contra o San Lorenzo, pareceu estar satisfeito com o resultado obtido fora de casa, o primeiro empate na competição.

Em um jogo onde os principais jogadores do elenco não rendem o esperado, o resultado vindo das arquibancadas poderia ser apenas um: vaias. Assim, o Santos deixou o gramado da Vila Belmiro após mais um empate no Brasileirão.

O próximo compromisso do Santos será no meio de semana, mais precisamente na quinta-feira. O time de Oswaldo de Oliveira viajará até o Amazonas, onde enfrentará o Princesa de Solimões, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena Amazônia, que abrigará quatro jogos da Copa do Mundo.

N/A

Partida muito ruim, com passes e finalizações erradas, dignas de um empate sem gols

Primeiro tempo

Duas equipes jovens e que pregam pelo fator velocidade quando o assunto é o ataque. O time gaúcho foi quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo e por pouco não abriu o placar na primeira oportunidade de gol que criou. Em jogada individual, aos quatros minutos, Dudu driblou três marcadores santistas e ficou cara a cara com Aranha, mas na hora de finalizar, errou o alvo.

Jogando em casa, o Santos tratou de equilibrar as ações. A resposta do Peixe veio de bola parada, aos 14. Alan Santos cobrou falta na cabeça de Jubal que testou forte para bela defesa do goleiro Marcelo Grohe, mandando para escanteio. A partir daí, o ataque santista tornou-se protagonista da partida.

Na linguagem futebolística, há um ditado que diz “se não chutar, não faz gol”. Dentro dessa filosofia, Thiago Ribeiro, um dos jogadores do Peixe que mais finaliza por partida, tentou. Foi de longe e a bola foi para fora. Mas mesmo assim, levou perigo ao gol da equipe do Grêmio, que passou boa parte da primeira etapa se defendendo, buscando jogar nos erros do time de Oswaldo de Oliveira.

E por falar em jogar no erro do adversário, os gaúchos demonstraram como não fazer um contra ataque de sucesso. O erro do Santos partiu de Jubal, que na hora de sair jogando no campo de defesa entregou a bola para Alan Ruiz. Três jogadores de azul contra um de branco, e mesmo assim, o Grêmio não conseguiu aproveitar por conta da demora na troca de passes perto da área do Peixe.

No final do primeiro tempo, o bom público na Vila Belmiro começou a onda de pegar no pé de Leandro Damião, que estava prestes a deixar o primeiro tempo sem balançar as redes. Chances ele teve, na verdade uma só chance.

Aos 41 minutos, Emerson Palmieri partiu pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, fitou dois marcadores gremistas e cruzou para Damião. Sozinho dentro da área, o camisa 9 do Peixe se precipitou e tentou a finalização de primeira, com o pé esquerdo. Torto e para fora. Dessa vez, o torcedor não vaiou e nem pegou no pé do atacante de R$ 42 milhões e sim, o aplaudiu pela tentativa.

N/A

Lutando pela bola contra o ex-palmeirense Barcos, Arouca teve atuação discreta em seu retorno ao time

Segundo tempo

Enderson Moreira, técnico do Grêmio, tirou o apagado Luan, que mal participou do jogo, e colocou Rodriguinho, que até pouco tempo atrás estava no Corinthians e que antes disso foi alvo do Peixe para a temporada. A alteração, por um instante, parece ter sido a ideal. Já que Rodriguinho, aos quatro minutos, recebeu passe na entrada da grande área, após bonita jogada de Pará, porém a finalização não foi das melhores.

O jogo ficou por muito tempo truncado e com as duas equipes errando uma grande quantidade de passes. Oswaldo de Oliveira chamou Geuvânio, que estava prestes a entrar, no mesmo momento em que Leandro Damião batalhou pela bola dentro da área. O camisa 9 conseguiu a finalização, que foi desviada pela defesa do time gaúcho antes de ir pela linha de fundo.

Assim como semana passada, Damião foi sacado do time para a entrada de Geuvânio. Nas arquibancadas da Vila Belmiro uma mistura de vaias e comemoração. A comemoração se dava pela saída do camisa 9 do Peixe, assim como as vaias eram todas focadas para ele.

Na casa de 20 minutos, os números apontavam oito finalizações do Santos contra nove do time gaúcho. O que isso significa? Absolutamente nada. Já que a maioria dessas finalizações foram para fora do gol. A mais perigosas de todas essas finalizações veio por parte de Thiago Ribeiro. Após cobrança de escanteio, Marcelo Grohe afastou parcialmente. No chão, ele viu Thiago Ribeiro finalizar de primeira no rebote por cima de gol.

Fraco tecnicamente, o jogo marchava para seus últimos minutos e com o Santos ainda tentando. Mas sem sucesso, sempre. Oswaldo jogou suas últimas cartas colocando Lucas Lima – no lugar de Gabriel – e Stéfano Yuri – no lugar de Thiago Ribeiro. Lucas Lima foi quem mais levou perigo e em jogada começada por ele, quase que sai o gol da vitória. Pelo meio, Lucas passou por vários jogadores do Grêmio e tocou para Geuvânio, que do bico da grande área, teve espaço, mas chutou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 0 Grêmio

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Público e renda: 7.934 torcedores / R$ 135.580,00

Cartões amarelos: Alan Santos (SAN); Edinho (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Não houve.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson Palmieri; Alan Santos, Arouca e Cícero; Gabriel (Lucas Lima), Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri) e Leandro Damião (Geuvânio). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Alan Ruiz, Dudu (Everton) e Luan (Rodriguinho); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira.

Confire as imagens de Santos 0 x 0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: