Tentativa de assalto termina com um PM e quatro suspeitos mortos na Baixada

Seis bandidos tentam roubar uma residência em Austin, em Nova Iguaçu. Durante a fuga, houve intenso tiroteio

ATHOS MOURA

Rio – Uma tentativa de assalto à uma residência, em Austin, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com cinco mortos, entre eles um policial militar, na manhã desta segunda-feira. Por volta das 8h, um grupo de seis pessoas fortemente armados invadiram a casa de um comerciante, de 62 anos, na Rua Ramos de Castro, atrás de joias e dinheiro. O filho do dono do imóvel, de 31, percebeu a movimentação e conseguiu entrar em contato com a polícia.

Tentativa de assalto à uma residência da Rua Ramos de Castro, em Austin, terminou com um policial militar e outros quatro bandidos mortos

Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

O intenso tiroteio começou com a chegada dos policiais que perseguiram os bandidos até a Rua Marati, próximo ao local do assalto. O PM Fábio Gregório Antero da Silva foi baleado no abdômen, passou por cirurgia no Hospital da Posse e seu estado de saúde é instável. Ele será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Já o policial do serviço reservado do 39ºBPM (Belford Roxo), Robson Vaz de Loiola, que mora nas proximidades, acabou não resistindo ao tiro no pescoço e morreu.

Entre os bandidos, um dos mortos seria o traficante Jó Cabral. Ele é apontado como o gerente do tráfico no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Com os bandidos foram apreendidos dois fuzis (762 e 556), uma metralhadora, revólver calibre 38, uma pistola, um veiculo roubado, sete carregadores, três radio transmissores, uma luneta (equipamento que é acoplado no fuzil) e um caderno de anotação do tráfico. A ocorrência foi encaminhada para a 58ªDP (Posse).

Com os bandidos que tentaram assaltar uma casa em Austin, os policiais apreenderam fuzis, metralhadora, pistola, revólver e munições

Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

Em outubro de 2012, a residência do comerciante já havia sido assaltada, com os policiais matando um dos bandidos. Homens do 20ºBPM (Mesquita) estão realizando uma operação na localidade com o auxílio de PMs do 24ºBPM (Queimados) na tentativa de prenderem os outros dois bandidos que conseguiram fugir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s