Argentinos querem Vila Madalena apesar de apelo da Prefeitura de SP

Depois de passarem uma noite fazendo festa, cerca de 130 argentinos acampados no sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, já cantavam e provocavam os brasileiros nesta segunda-feira (30). Apesar dos apelos da Prefeitura para que não ocorra concentração em um só destino, o grupo promete festejar na Vila Madalena.

Em um ônibus completamente adaptado, onze amigos embarcaram rumo ao Brasil no começo de junho. A estrutura conta com cozinha e camas e tem as paredes internas completamente decoradas com fotos do grupo.

Sem ingresso, eles devem assistir ao jogo na Fifa Fan Fest, no Anhangabaú, no Centro de São Paulo, e depois prometem seguir para a Vila Madalena, na bairro boêmio na Zona Oeste de São Paulo.

Informados pela reportagem de que administração municipal sugere outros bairros para fazer a festa, o contador é categórico. “Lá tem muita gente? Então, é para lá que a gente vai”, garantiu Álvaro, de 29 anos, contador público, que veio da província de Entre Rios.

O comerciante Lionel Ruggia, 31, que já morou no Rio de Janeiro, que organizou a caravana “Mundial Andando” está confiante. “A gente está bem. Vamos passo a passo. Estamos tranquilos. Quem tem que ficar com medo é a Suíça”, afirma.

Em outro motorhome, que partiu de Buenos Aires em 11 de junho, estavam o empresário Julian Torres, além de outros quatro amigos. O ônibus tem camas, banheiro com chuveiro, e uma pequena cozinha improvisada. O grupo já passou por Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e continuará acompanhando a seleção argentina. 

O sorriso dar lugar a um ar bem mais sério ao falar do futuro das seleções brasileira e argentina na Copa. “Os brasileiros e os argentinos se entendem muito bem, mas no futebol é uma briga constante. Eu quero que o Brasil saia o mais rápido possível”, confessa. O amigo Fritz também está encantado com a acolhida que o grupo encontrou no Brasil, mas não acredita que o Brasil chegue à final.

Fonte:G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s