Botafogo deixa a Zona de Rebaixamento após derrotar o Palmeiras

CORREIO DO BRASIL

Após a vitória o Botafogo permanecerá em São Paulo, pois na 9ª rodada enfrentará enfrentará o Corinthians

 

Botafogo derrotou o Palmeiras na noite desta quarta-feira no no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em partida válida pela 8ª rodada e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Bolatti e Zeballos.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Após a vitória o Botafogo permanecerá em São Paulo, pois na 9ª rodada enfrentará enfrentará o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Por questões contratuais e pelo 3º cartão amarelo, Emerson Sheik é desfalque certo para o jogo.

A partida no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, começou quente e com a iniciativa do Palmeiras. Aos 3, Diogo bateu cruzado de perna esquerda e levou perigo ao gol de Renan. Aos 21, novo susto. Marquinhos Gabriel avançou em velocidade e tentou encobrir Renan, mas sem sucesso.

A primeira chance alvinegra saiu dos pés de Emerson Sheik. Aos 28, o camisa 7 dominou bem o lançamento na área e foi travado no momento do chute pelo zagueiro Lúcio.

O Botafogo melhorou no jogo e passou a construir mais jogadas. Em uma delas, aos 33, Emerson Sheik marcou em chute forte, mas viu o lance ser mal anulado pelo auxiliar, que levantou a bandeira de forma equivocada.

No fim do primeiro tempo o Palmeiras intensificou a pressão, mas parou na boa defesa de Renan, aos 42, em chute forte de Wesley. Na sequência, a nova investida palmeirense explodiu em André Bahia.

Veio o segundo tempo e com ele um lance como no início do jogo. No primeiro minuto, Wesley bateu de longe e levou perigo ao Botafogo. Aos 15, o gol do Fogão! Wallyson cobrou escanteio, a defesa cortou para a entrada da área e Bolatti, de primeira, acertou o canto do goleiro Fabio. 1 a 0 Botafogo!

O Palmeiras ficou em desvantagem numérica aos 25, quando Wesley recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após acertar Emerson Sheik. Bem no jogo, o Glorioso quase marcou o segundo com Zeballos, que driblou o goleiro e teve sua finalização cortada pela zaga palmeirense.

Os minutos finais foram de pressão palmeirense, mas o Botafogo soube se defender e matar o jogo. Em jogada de contra-ataque, Zeballos bateu com confiança, selou a vitória e garantiu o 2 a 0 no placar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s