Gilson Kleina é demitido e deixa o Palmeiras

Ano do “centernada” está bravo!

De A Tribuna On-line
N/A

Derrota no Maranhão acabou com ciclo do treinador

Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras. A saída do treinador foi definida após uma reunião entre os principais dirigentes do clube. Kleina não resistiu à derrota do Verdão por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, na partida de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O time palmeirense foi derrotado de virada por 2 a 1. No domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras havia sido derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, também de virada. Tudo isso aliado à saída do atacante Alan Kardec deixaram a situação insustentável.

A saída do treinador foi decidida no início da tarde desta quinta-feira. Kleina falou rapidamente sobre a decisão. “Estou tranquilo. Fizemos tudo da melhor forma possível, mas acabou o ciclo”, disse o treinador ao Globoesporte.com.

O preparador físico Fabiano Xhá e os auxiliares Juninho e Jair Leite, que faziam parte da comissão técnica de Kleina, também deixaram o clube. Continuará apenas o assistente técnico Alberto Valentim.

Kleina era treinador do Palmeiras desde setembro de 2012 e recebia cerca de R$ 200 mil mensais. Mas com o sistema de bônus oferecido pela diretoria, ele poderia receber num mês até o dobro desse valor. À frente do Palmeiras, ele foi rebaixado com o time no mesmo ano em que assumiu o comando e sagrou-sse campeão brasileiro da Série B em 2013.

O Palmeiras ainda não anunciou o nome do substituto. Confira a nota oficial do clube.

 “Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas. A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta, foram canceladas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

noticias gerais e, especificamente, do bairro do Brás, principalmente do comércio

%d blogueiros gostam disto: